A jovem estrela Miley Cyrus postou uma mensagem irritada no Twitter contra quem a ataca chamando-a de "gorda" na internet. As críticas contra a cantora de 16 anos, conhecida mundialmente por interpretar a roqueira adolescente Hannah Montana na série e filme homônimos da Disney, começaram depois que Cyrus fez piada sobre o fato de suas coxas estarem mais "grudadas do que de costume".


"Falem o que vocês querem. Eu tenho meus defeitos. Sou uma garota normal e tem coisas no meu corpo que ainda vão mudar, mas parem de me chamar de gorda", escreveu a cantora.

"Eu nem gosto dessa palavra. Isso mostra que vocês, pessoas detestáveis, usam as palavras para ferir, são aqueles que deixam marcas nas pessoas, causando danos a elas mesmas ou aos outros. As crianças podem se machucar. Isso não é algo que possa ser encarado como brincadeira", continuou a estrela.

Cyrus acrescentou ainda que as pessoas que passam muito tempo em sites de fofoca deveriam ler a Bíblia ou histórias e artigos sobre as consequências de práticas abusivas pela internet.

Esse conjunto de práticas agressivas, intencionais e repetitivas que são adotadas por uma ou mais pessoas contra outras, utilizando-se para isso de meios eletrônicos, como internet e telefones celulares, é conhecido como ciberbullying.

Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos pela organização não-governamental Liga Antidifamação (ADL, na sigla em inglês) mostra que metade dos adolescentes norte-americanos é afetada por ciberbullying, seja através de e-mails, mensagens instantâneas, celulares, textos ou websites.

A prática do ciberbullying tem o poder de ser tão devastadora emocionalmente que pode inclusive levar ao suicídio das vítimas dos ataques, o que motivou 37 estados norte-americanos a adotar uma legislação mais rígida no que se refere aos estatutos escolares contra esse tipo de abuso, nos últimos 10 anos.
Fonte: G1 !

0 comentários

Postar um comentário